Entre charutos e lembranças

17 ago

Nunca gostei de tomar café e muito menos de fumar.Apesar disso,tenho prazer em apreciar algumas pessoas que os fazem com muita alegria e delicadeza-um verdadeiro ritual.Na minha infância,na época em que passavamos o mês inteiro na praia- bons tempos-meu pai foi um verdadeiro amante dos charutos.Dançavamos todos na sala ao som de Carly Simon e ele se deliciava no seu ritual,com verdadeiras tragadas e muita fumaça. Eu adorava sentir aquele aroma que impestiava a casa toda.Numa viagem que fiz este ano,todas essas lembranças me encontraram depois de muitos anos quando entrei numa tabacaria super charmosa e cheia de bossa. Logo na entrada havia um sofá de couro com panamás em cima-queria todos- e rodeado por prateleiras de vidro, lá estavam eles.Uma  infinidade de charutos e cigarrilhas de diversass parte do mundo.Passei um bom tempo observando suas embalagens,suas cores e seu país de origem.Trouxe vários de presente.Mas mesmo sendo uma não-fumante,admito que o universo dos charutos é algo fascinante.Ao começar pela sua produção que além de exigir conhecimento,transforma aquelas folhas tão especiais em obras de arte. Além disso, degustar um verdadeiro cubano exige um certo estilo que fica melhor ainda se apreciado com um porto,num papo com amigos.No meu caso  além de observar, me contento feliz, com o perfume de minhas lembranças.

2 Respostas to “Entre charutos e lembranças”

  1. 17/08/2011 às 20:08 #

    Lindo texto Dedé! Saudoso e cheio de “bossa”…. adorei! 🙂 beijos

    • Andrea Giaffone 21/08/2011 às 22:17 #

      Oi Jô! FICO MUITO FELIZ POR TER TIDO UMA INFÂNCIA TÃO RICA E ESPECIAL! TENHO LEMBRANÇAS MARAVILHOSAS COMO A QUE CITEI! BJU GRANDE DEDÉ

Deixe uma resposta

