Grafite ao ar livre@Miami

11 dez

Artista: Nunca

Artista: Os Gêmeos

Artista: Nina Pandolfo








Oi pessoal! Estamos de volta, depois de uma semaninha off-line. Passei essa semana em Miami e trago para o MOLESKINE27, um pouco daquilo que curtí, achei bacana e que irei dividir com vocês, que tem me acompanhado. Pra você que está indo curtir suas férias por lá, pegue seu moleskine e anote…

Numa semana bem agitada por conta da ART BASEL / MIAMI BEACH e de tantos outros eventos paralelos, um passeio imperdível é com certeza ir dar uma volta em WYNWOOD ARTS DISTRICT, uma área que se converteu em um bairro das artes, onde as obras mais vanguardistas estão sendo criadas. Grafiteiros renomados da Europa, Estados Unidos, Ásia, América Latina e…Brasil, expõem seus trabalhos em grandes murais trazendo vida e cultura para a região. Tudo muito colorido e vivo. Tive a oportunidade de assistir dois artistas trabalhando no local, imersos em horas de trabalho, muitas tintas e criatividade, para trazer ainda mais vida a uma verdadeira coleção de arte ao ar livre! O WYNWOOD WALLS, é um pequeno parque – há um portão de ferro-  com uma linda árvore ao fundo, onde todas suas paredes estão grafitadas. Em anexo, está o WYNWOOD KITCHEN AND BAR, com seus sabores latinos. Sugiro pedir vários pratos – são porções pequenas- e fazer um longo almoço, com tempo para saborear a cozinha com influência latina e esse museu ao ar livre. Almoce, aprecie THE WALLS  e depois caminhe pela região. Há mais murais ao redor, visite suas galerias e museus. #ficaadica

@ANOTE 1:
Caso você tenha interesse em conhecer melhor o trabalho dos artistas brasileiros: Nunca, Os Gêmeos e Nina Pandolfo, as galerias Casa Triângulo, Galeria Fortes Vilaça e Galeria Leme, os representam respectivamente, em São Paulo.

@ANOTE 2:
*WYNWOOD ARTS DISTRICT
167 N.W. 25TH STREET / MIAMI, FL
*WYNWOOD KITCHEN AND BAR
2550 N.W. 2ND AVENUE / MIAMI, FL / AMBOS NO MESMO QUADRILÁTERO!!!

@ANOTE 3:
Aproveite que você já está na região, e vá bater pernas no DESIGN DISTRICT. Show-rooms de designers e escritórios, dividem o mesmo espaço com lojas de iluminação, utensílios para cozinha e banheiro, lojas bacanérrimas de mobiliário, tudo com muito design, é claro. Ainda é possível visitar várias galerias, studios fotográficos, restaurantes e cafés. A nossa Ornare, Christian Louboutin, Marni, Maison Martin Margiela…estão todas por lá. Para endereço, direções e diretório da área, consulte Design District.

Anúncios

5 Respostas to “Grafite ao ar livre@Miami”

  1. vivendodearte 12/12/2011 às 17:48 #

    Adorei este post! Bj

  2. Ana Luiza 12/12/2011 às 23:22 #

    Muito bom! Esse post me deu mais ânimo e mais um motivo para eu não desistir do projeto grafite com meus alunos.

  3. guzzones 13/12/2011 às 12:43 #

    boa deds, passeio bonito, interessante e diferente. bjos.

  4. natalia 13/12/2011 às 17:59 #

    amiga,

    bacanérrimo essa divulgação do trabalho de artistas brasileiros!
    parabéns!!!

    besos,

  5. Luciana 14/12/2011 às 19:04 #

    fomos ontem conhecer o Wynnwood Walls e almoçamos lá na lanchonete, o lugar é muito bacana, valeu a dica !!! Parabens, bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: