Eduardo Srur / A Arte Salva

28 jan






No dia 8 de dezembro o artista Eduardo Srur convidou voluntários para participarem de uma ação, colocando 360 bóias com a frase ¨A Arte Salva¨ no espelho d¨aguá do Congresso Nacional em Brasília. O objetivo era propor a arte como possibilidade de salvamento e o resgate da consciência através do ato pacífico. A iniciativa não foi aprovada previamente, já que seu ânimo estava o uso do espaço público para fazer arte como um direito democrático e legítimo. Entre os voluntários, muitos estudantes e outras pessoas que passaram pelo lugar e entenderam a proposta e compartilharam a experiência convertendo a obra de Srur em uma ação coletiva.
Na sua exposição, na Baró Galeria, Srur se apropria da entrada e recepção da galeria com duas intalações. Uma delas é o resultado da ação ¨A Arte Salva¨ realizada na esplanada do Congresso Nacional, em Brasília no dia 8 de dezembro de 2011, assim como o vídeo registro da ação e uma série de aquarelas de figuras pops como a Estátua da Liberdade vestindo colete salva-vidas.
Srur já espalhou gigantes garrafas PET à beira do Rio Tiête, vestiu o monumento do Borba Gato com colete salvas-vidas, instalou dezenas de caiaques tripulados por manequins no poluído Rio Pinheiros e atacaou as vacas da Cow Parade com o ¨Touro Bandido¨.
Para quem quiser conhecer o artista e também um pouco mais sobre suas intervenções, além da exposição na galeria, o artista irá encerrar sua exposição / intervenção, PETS, na Praia do Sol / Gurapiranga na tarde deste domingo (29), a partir das 16h, com um mutirão de limpeza na praia e região da represa, com os envolvidos no projeto e todos aqueles que queiram participar da ação. Estarei por lá.#ficaadica

@ANOTE:
Eduardo Srur / A arte Salva
28.01.12 a 3.3.12
Baró Galeria
Rua Barra Funda 216 t: 11 36666489

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: