Feira Livre Itaim Bibi

24 abr

E hoje finalmente, decidi agir. Todos os dias – terça-feira, para ser mais precisa – pela manhã, quando vou para o escritório, passo em frente a Feira Livre do Itaim e prometo para mim mesma, que dia desses vou parar e comer um pastel. Na feira que fica no coração do Itaim Bibi, há uma profusão de pessoas dos mais variados tipos e vendedores com seus aventais, conversando com sua clientela cativa que procura bons preços e produtos fresquinhos. Entre flores lindas e coloridas, a peixaria perfumada, a sessão de queijos/frutas secas/compotas, a barraca com aquelas quinquilharias para casa – adoro – e os feirantes com suas verduras e legumes, lá está ela no final da rua, ao lado do caldo de cana … a barraca dos pastéis – lotada, era hora do almoço. Enquanto aguardava ansiosa meu pastel de pizza, me veio um turbilhão de sentimentos e recordações. Recordações da minha infância. Recordações de meu pai conosco no play-center. Lembranças da fazenda com minhas irmãs e primas queridas, tomando caldo de cana na estrada. Do Antônio, que foi meu babá. Da Rosalina ou Adelaide – ambas trabalharam em minha família por anos- que me levou pra andar de metrô pela primeira vez, quando criança. Das férias longas de inverno em Campos de Jordão. Meu pastel chegou. Ele estava bem gostoso e confesso que por pouco não pedi outro. Mas com certeza o que deu aquele toque mágico em seu sabor, foram todos esses momentos preciosos que vivi. E eu, certamente vou voltar na feira, para mais um pastel. #ficaadica

@ FEIRA LIVRE ITAIM BIBI São Paulo-SP
toda terça-feira / 04-14hs
Rua Professor Tamandaré Toledo / travessa Dr. Renato Paes de Barros

2 Respostas to “Feira Livre Itaim Bibi”

  1. cynthia 25/04/2012 às 10:34 #

    Ola Dé, não acredito que você estava tão perto da minha casa…esta feira é uma bagunça, o pessoal dos restaurantes ao redor e do Kinoplex, querem morrer com as confusões e complicações nas terças-feiras, mas todos se acostumaram e o bairro agradece.Eu acho ela aconchegante, pequena e facil de comprar( não vou sempre) boas verduras e legumes…o pastel,ha! vc tem razão é ótimo, pena que não dá para comer sempre…vamos nos ver especialmente por estarmos tão perto!!! bj Cynthia

  2. Andrea Giaffone 26/04/2012 às 23:12 #

    o pastel tava ótimo. porém, imagino o transtorno para quem mora na região!! será q sai nosso café?? bj grande dd

Deixe um comentário

