Pianos de Rua / toque-me, sou teu

26 abr




Numa dessas minhas andanças por aí, esbarrei sem querer com ele, que tem lugar cativo no meio do saguão da estação da Luz. O piano e seu banquinho, praticamente convidam todos os passantes para arriscarem algumas notas, cantarolarem e relaxarem os dedos e mente por alguns minutos, os deslizando em suas teclas. Em outubro de 2008, o projeto ¨Toque-me sou teu ¨ do artista inglês Luke Jerram em parceria com o SESC-SP, mudou o cotidiano dos paulistanos. Durante 10 dias, 8 pianos foram espalhados pela cidade com a idéia de que todo mundo participasse e desse uma palhinha do que soubesse. Ao término do projeto, a CPTM recebeu 2 pianos, os mesmos que estavam na estação da Luz e Santo Amaro. Um deles é itinerante. O outro, tem residência fixa aqui no saguão de acesso à estação da Luz, na entrada ao lado do Parque da Luz. Fiquei por lá uns 20 minutos e foi muito interessante observar a interação e reação das pessoas com o piano no meio so saguão. É muito inspirador. Até me sentei no banquinho e arrisquei umas notinhas … se anima? #ficaadica

2 Respostas to “Pianos de Rua / toque-me, sou teu”

  1. Lara 27/04/2012 às 19:41 #

    Deds
    Estou adorando seu blog, pois tira agente da rotina. Toda vez q estou em uma sala de espera, ou fila de banco ou supermercado, acesso e viajo! Me faz um bem. Qdo quiser companhia pelas suas andanças , eh só me ligar. Beijinhos. Lara

    • Andrea Giaffone 28/04/2012 às 12:08 #

      Larinha, q boom saber disso amiga!!! vamos sim combinar uma andança juntas!!! bj e bom feriado dd

Deixe uma resposta

