Há algo de delicioso no Reino da Dinamarca!

23 maio

Passear por Copenhagen nos convida a pedalar. A cidade possui 350kms de ciclovia por onde a sua população circula, assim como nos demais meios de transportes. As bicicletas não emitem gases ao meio ambiente, seus cidadãos estão se exercitando e o trânsito é reduzido. Uma combinação de fatores positivos que só traz benefícios para todos. Os turistas também não ficam de fora. Há diversos pontos espalhados pela cidade onde se pode retirar uma bicicleta gratuitamente para um passeio.

Desde o ano passado, as bicicletas também são aceitas em todos os trens nacionais. Estes foram adaptados e possuem vagões especiais para transportá-las.
No verão a cidade brilha, não apenas pelo reflexo dos canos das bicicletas, como também com a presença dos dias ensolarados, de muitas pessoas circulando pelas suas ruas e pelas águas cristalinas de seus canais. A pequena Sereia, o Parque Tivoli e um passeio de barco, são por muitos conhecidos como visita obrigatória.
Mas aproveite a sua estadia para conhecer um pouco mais sobre os vikings em Roskilde, ou ainda se encantar com as histórias de Karen Blixen em seu museu na costa leste com uma parada nos Jardins de Lousiania, um dos mais belos museus de arte contemporânea do norte da Europa.

E tudo isso regado a muitos Smørrebrød, essas deliciosas fatias de pães de centeio com os mais variados recheios que os dinamarqueses comem a toda hora. Outros pratos tradicionais a base de carne de porco, almôndegas frekadelles acompanhados por uma de suas cervejas nacionais. Apetitoso não?
Mas ainda não mencionei mais um orgulho nacional: Seus cachorros-quentes. Vendidos em banquinhas por toda a cidade, um pequeno pão com uma longa salsicha saindo para os lados é motivo de muito orgulho para os dinamarqueses. Não vale a pena a discussão quando eles afirmam convictos, que possuem o melhor hot dog do mundo. Eu não posso concordar por que não experimentei todos. Mas que o deles é uma delícia, isso temos que concordar. Há algo realmente gostoso no Reino da Dinamarca!

@ANOTE:
Este post foi elaborado para o MOLESKINE27  por Roberta Perez, profissional da área de turismo. Reside na Suécia onde possue sua empresa, NOW /NORDICWAYS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: