Mostra “as perguntas que a ásia me fez” @ Casa Amarela / abertura!!

17 set

ESPAÇO CULTURAL CASA AMARELA ABRE TEMPORADA DE EXPOSIÇÕES E INAUGURA “AS PERGUNTAS QUE A ÁSIA ME FEZ”

A Casa Amarela, novo espaço cultural em São Paulo, abre o segundo semestre de atividades apresentando a exposição de ensaios fotográficos “As Perguntas que a Ásia me fez”.

Ao ler Ásia no título da exposição, a expectativa seria ver fotos exóticas da Tailândia, Camboja ou Vietnã. Ainda, por se tratar de fotografias, poderia esperar-se ver legendas com a descrição de cada cena, data e local em que as fotos foram tiradas. A proposta da mostra, porém, é apresentar fotografias com questões subjetivas que estimulem o espectador a ter uma experiência prática de Semiótica Psicanalítica.

“A Semiótica Psicanalítica é uma ciência humana que estuda as consequências psíquicas que os signos culturais — seja uma fotografia, uma pergunta ou mesmo uma fala — podem ter na vida de um sujeito contemporâneo. A ideia desta mostra é que, a partir do contato com fotografias que tem como plano de fundo cenas da Ásia, o espectador possa se perceber e pensar a respeito da forma que ele vê e observa o mundo ao seu redor.”, comenta a organizadora da exposição, Karen Rozenbaum, que conclui Especialização na mesma área pela PUCSP.

Segundo Heráclio Silva, diretor do Espaço Cultural Casa Amarela, “Abrir o semestre com exposições de arte com atividades paralelas, visa atrair um público interessado na reflexão e discussão das questões culturais da atualidade. E esta mostra vai justamente de encontro com essa proposta.”

“As Perguntas que a Ásia me fez” será inaugurada no dia 19 de setembro com um coquetél na Casa Amarela. Fica aberta ao público até 20 de outubro e conta com o apoio cultural do CESPuc Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise, do MobStudio de fotografia e do Manja Cozinha Contemporânea. A mostra oferecerá ainda duas atividades paralelas aos sábados: um debate com a produtora sob o tema “Que perguntas a Ásia te fez?” e uma palestra sobre Artesanato em comunidades, em parceria com a Associação de comércio justo Ponto Solidário.#ficaadica

info: Alex Fisberg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: